Localizada no Centro Histórico de Guimarães, a SAFELAB ACADEMY nasce em novembro de 2011 para estimular o desenvolvimento humano e tecnológico através de processos inovadores e dinâmicos para os seus destinatários.
O investimento em formação deve constituir uma das prioridades da população portuguesa, que procura enfrentar os desafios que surgem no contexto da sua atividade profissional, pelo que a SAFELAB ACADEMY desenvolve projetos de formação adequados às necessidades dos indivíduos e das organizações, tendo como principal objetivo o reforço da sua competitividade através de um conjunto de ações de formação que transformam o investimento na formação num forte contributo para o enriquecimento do tecido empresarial português.
A SAFELAB ACADEMY tem como missão oferecer um conjunto alargado de serviços de formação e consultoria profissional, à medida, inter e intraempresas, focados na criação de valor. O seu lema é trabalhar com e para as pessoas, maximizando as suas competências e todo o seu potencial, criando relações duradouras, de confiança e respeito mútuo.
Ser líder na prestação de serviços de formação e consultoria profissional e uma referência na gestão de ativos humanos.
Competência Compromisso Confiança Cooperação Eficiência Ética Foco Inovação Paixão Responsabilidade Rigor Sustentabilidade Transparência
Desde 2013 que a SAFELAB ACADEMY é uma entidade formadora com o curso Formação Pedagógica Inicial de Formadores homologado pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional.
Em 2014, foi-lhe atribuída a certificação do curso Técnico/a Superior de Segurança no Trabalho (NÍVEL VI) e em 2015 do curso Técnico/a de Segurança no Trabalho (NÍVEL IV) pela ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho.
Em 2016, a entidade viu reconhecido o curso Formação Inicial de Motorista de Transporte Coletivo de Crianças pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
A atuação da SAFELAB ACADEMY decorre do seu envolvimento local e regional, da auscultação dos interesses do tecido empresarial e da população ativa, bem como da análise dos estudos e relatórios elaborados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP). É com base nas informações transmitidas por estes agentes que o plano de atividades da entidade formadora é desenhado e executado.
A elaboração de protocolos e parcerias é, por isso, a concretização daquilo que defende: a única forma de ir ao encontro das necessidades do mercado consiste em trabalhar em rede. Por isso, através deste contacto próximo com os organismos e empresas dos concelhos de atuação, a SAFELAB ACADEMY define estratégias para melhor alinhar a sua oferta formativa com as necessidades do mercado de trabalho e com a sua capacidade de absorção de recursos humanos, detentores das competências necessárias para contribuir de forma decisiva para o aumento da competitividade das organizações concelhias. Assim, a SAFELAB ACADEMY está convencida de que os serviços que presta se encontram ajustados à realidade e se traduzem numa mais-valia para o enriquecimento pessoal e profissional da população e para o crescimento e prosperidade das organizações, tendo em conta a diversidade de interesses e/ou necessidades específicas dos ativos.